9 de maio de 2016

Casa de apoio inaugura em Porto Alegre


Na próxima terça-feira, dia 10 de maio de 2016, será inaugurada a Casa de Apoio Madre Ana. Localizado no centro de Porto Alegre,o espaço será destinado aos familiares e pacientes mais necessitados que buscam tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, vindos do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados.
O imóvel foi doado em fevereiro deste ano pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã à Irmandade da Santa Casa. Desde lá, o prédio de quatro andares e sessenta quartos, vem sendo adaptado com melhorias para hospedar, a partir da semana que vem, até trinta pessoas.      
A previsão é de que com o tempo, outras trinta vagas possam ser abertas. A seleção de ocupantes do imóvel será feita a partir de critérios que priorizam o atendimento às famílias mais necessitadas, definidos pelo Serviço Social da Santa Casa, responsável pela gestão administrativa e operacional da Casa de Apoio Madre Ana.
A Casa de Apoio Madre Ana será comandada pelo Conselho Provedor formado por Alfredo Guilherme Englert, Dom Jaime Spengler, Fernando Lucchese, Germano Mostardeiro Bonow e representantes das Irmãs Franciscanas e dos grupos de voluntários que atuam na Santa Casa, como o grupo Voluntárias pela Vida, que está em campanha de arrecadação de fundos - através da distribuição de carnês - para auxiliar na manutenção da Casa.
A inauguração da Casa de Apoio Madre Ana, será no dia10 de maio, a partir das 8h15 com uma coletiva de imprensa seguida de um passeio guiado pelas áreas da Casa. O evento será no próprio espaço, que fica na Rua Vigário José Inácio, nº741, no Centro de Porto Alegre.

INTERESSADOS EM AJUDAR:

Para oferecer moradia, alimentação, material de limpeza e higiene para trinta hóspedes, a Casa precisará, em média, de 80 mil reais por mês. Interessados adquirir os carnês de colaboração financeira, devem entrar em contato com as Voluntárias pela Vida ou buscar a tesouraria da Santa Casa, localizada na Rua Prof. Annes Dias, 295, em horário comercial.