27 de novembro de 2014

Oden e Qyns criam moda jovem com estilo e atitude

Novas marcas lançam coleção de casual street wear masculino e feminino para público que vive a vida de forma livre e intensa

Os jovens com estilo de vida ativo, irreverente, que curtem esportes radicais, artes e novas experiências, estão ganhando duas novas opções de marcas de lifestyle: para o público masculino, a Oden, e, para o feminino, a Qyns. As duas valorizam os mesmos princípios de criatividade, originalidade e atitude, se  complementando.
Do tipo "casual street", as roupas da Oden e Qyns são confortáveis, funcionais, leves e desenhadas para serem usadas de dia ou à noite, sempre com muito estilo a qualquer hora. O mix inclui vestidos, macacões, saias e camisetas na linha feminina; e camisetas, calças de moleton, bonés e camisas de compressão (para práticas esportivas) na linha masculina.
A produção das peças masculinas da Oden é feita em Santa Catarina. As roupas da Qyns, por sua vez, são confeccionadas no Rio Grande do Sul. As grifes estarão presentes em lojas multimarcas, começando pela Pandorga, e seus produtos também estarão disponíveis via e-commerce, nos sites www.oden.com.br e www.qyns.com.br. As marcas também estão ativas no Instagram:  @oden_brazil e @qyns_brazil.
Oden e Qyns surgiram para vestir os Urban Pirates ("Piratas Urbanos"): pessoas que nasceram para correr o mundo, que prezam a liberdade, verdadeiros nômades que buscam viver intensamente, encarando cada momento da vida como uma oportunidade única de ter experiências diferentes. Em suas viagens, incorporam o melhor de cada cultura e curtem se envolver com o que o local onde estão tem a oferecer.
A arte e o esporte são os principais meios de expressão dos Urban Pirates. Mais do que isso, representam um jeito de ser, uma forma de encarar a vida com criatividade e ativamente. Através da arte, os Urban Pirates dividem sentimentos, experiências e percepções. Com o esporte, estabelecem conexões e cuidam da saúde do corpo e da mente.
O símbolo da Oden, uma ampulheta estilizada, faz referência a forma com que os antigos piratas contavam o tempo e é um lembrete de que o tempo não para. Os grãos de areia representam cada momento da vida, "tesouros" que devem ser aproveitados ao máximo. Já a Qyns tem como símbolo um diamante, que materializa a busca dos piratas pelo valioso. E não há nada mais valioso do que desfrutar a vida a pleno.
A Oden e Qyns lançarão sua linha de casual street wear em um evento no dia 29 de novembro, na Urban Arts, em Porto Alegre, em que os convidados poderão conferir uma interferência artística com matérias-primas e objetos da marca. Convidado especial, o DJ Pedro Bertoletti fará a trilha sonora da tarde-noite descolada.
Além de vestir os Urban Pirates, a Oden e Qyns pretendem promover talentos conhecidos e desconhecidos no cenário artístico e cultural, através da plataforma Bonding Creative People. A intenção é descobrir e estimular pessoas que possam compartilhar, através de sua paixões, inspirações e emoções, algo de real e verdadeiro para a sociedade.
Uma série de ações com esse objetivo será promovida pelas marcas e divulgadas ao público. A primeira iniciativa da Oden e Qyns em relação ao projeto Bonding Creative People já foi concretizada: uma parceria com o artista urbano Erick Citron, que fez um grafite decorativo para o escritório das marcas e também assinará algumas estampas da coleção de inverno 2015.
Sócios são três jovens empreendedores
No comando da Oden e Qyns estão três jovens empreendedores. A porto-alegrense Talitha Vivacqua Cechet, de 25 anos, é estilista da Qyns e coordenadora da produção da Oden. Psicóloga de formação pela PUC, ela faz pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental pela IWP. Praticante de esqui e skate, Talitha também está à frente do "Nós Gurias", uma plataforma de comunicação e inspiração de vida saudável e bem vivida, que ainda conta com a participação de uma nutricionista e uma educadora física. Usando as mídias sociais, elas procuram mostrar que é possível levar um estilo de vida saudável sem abrir mão dos prazeres da vida.
Também natural de Porto Alegre, Fernando Stephani Herz, de 29 anos, faz parte do grupo de estilo da Oden e é responsável pelas mídias sociais e criações gráficas da marca. Atleta competidor de jiu-jitsu, ele treina na academia que nos últimos cinco anos é considerada a melhor do Rio Grande do Sul.

O terceiro sócio da Oden e Qyns é Danilo Alencar, de 28 anos, carioca de nascimento, que viveu entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Formado em economia e concluindo mestrado em marketing, que teve parte dos estudos na Europa, ele é gerente comercial da Oden, responsável por seu marketing estratégico e posicionamento, trazendo muitas influências do estilo de vida carioca para a marca.