1 de agosto de 2012

Nova exposição da Gravura aborda contrapontos

A artista plástica Daniela Lompa Nunes opõe perfeição e imperfeição, controle e descontrole, permanência e temporalidade em suas pinturas

       A partir de 2 de agosto, a Gravura Galeria de Arte estará expondo as obras de Daniela Lompa Nunes. Porto-alegrense, arquiteta de formação, ela especializou-se em design gráfico e identidade visual. Depois fez cursos de Artes Visuais e de Desenho, Pintura e História da Arte. Atualmente, mantém ateliê e trabalha regularmente com pintura, desenho e fotografia.
Daniela foi uma das artistas selecionadas pela Gravura no edital para novos artistas e participou da mostra coletiva “Criações Inusitadas”, ambos realizados em 2011. Agora, recebeu o convite para essa exposição individual, batizada de “Era uma vez”, em que apresentará em torno de 20 obras, de pequenos a grandes formatos, nas quais mistura técnicas diversas, como pintura acrílica sobre tela, monotipias, colagens e transferências.
O trabalho de Daniela é influenciado pelo grafite e pela arte contemporânea. Desde muito cedo, ela se encantou pelas ilustrações dos livros infantis, que tentava reproduzir no papel, assim como a beleza das flores dos pessegueiros do fundo do quintal de sua casa.
A partir desse “microcosmo”, a artista construiu sua forma de expressão e, por onde, hoje, aborda temas mais complexos, sempre através do lúdico e das cores intensas. Em princípio atraída pelas formas, Daniela lança mão de raspaduras, manchas e imperfeições para provocar certo incômodo no observador.
Essa característica evidencia uma preocupação com passar do tempo, do desgaste, do inevitável. Trata-se da dialética entre o perfeito e o imperfeito, da tentativa de controle à perda do mesmo, da busca da permanência em oposição à temporalidade das coisas.
A exposição “Era uma vez”, de Daniela Lompa Nunes ficará em cartaz na Gravura Galeria até 1º de setembro. A vernissage, no dia 2 de agosto, quinta-feira, terá coquetel para convidados das 20h às 22h.
Exposição Era uma vez, de Daniela Lompa Nunes
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647, Porto Alegre
Abertura: 2 de agosto de 2012, quinta-feira, às 20h
Visitação: até 1º de setembro de 2012
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30
www.gravuragaleria.com.br