18 de fevereiro de 2016

As marcas que são tendências nos melhores bares do mundo


A edição de janeiro da renomada revista inglesa Drinks International traz o suplemento “The World’s 50 Best Bars”, que mostra os hábitos e as tendências mundiais dos coquetéis, ou seja, um retrato da performance que cada marca de bebida possui entre os bares de elite de todos os continentes. A votação elegeu as marcas mais badaladas em categorias como vodca, rum, brandy, whisky, gin, licor, cerveja, champanhe e água do ano. Quem elegeu essas bebidas foram os principais bares e barmen do mundo. O resultado é incrível para diversas marcas que fazem parte do portfólio das importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

“Há inúmeras qualidades que fazem um bar se destacar, mas talvez o aspecto mais tangível seja o que o barman coloca dentro dos copos”, escreve Hamish Smith, editor da revista. “A publicação oferece uma visão que esperamos que informe a indústria mundial e contribua para elevar os padrões de qualidade para além das elites”, conclui.

Entre as marcas que as importadoras trazem ao Brasil, destacam-se as seguintes:

Hendrick’s: 3º lugar como gin mais vendido; 5º lugar como tendência de marca de gin; e 8º lugar como bebida mais vendida nos bares.

Glenfiddich: 8º lugar como tendência de marca de whisky.

Patrón Spirit: 5º lugar como tendência de marca de tequila; a Patrón também comemora o fato de estar presente no ranking da revista há sete anos.

Strega: 10º lugar como tendência de marca de licor.

Deutz: 9º lugar como tendência de marca de Champanhe. 

Aqui o link para a edição online: http://www.headley.co.uk/headturner/W50BB16