28 de maio de 2014

Marketing de Alta Performance e Inovação

EMAPI ministra cursos de curta duração voltados a executivos e gestores

Os cursos de curta duração da EMAPI - Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação foram elaborados através de pesquisas com 400 pessoas em Porto Alegre e grande Porto Alegre, as quais orientaram os conteúdos e métodos a serem aplicados para executivos, gerentes, planejadores, estrategistas, consultores e profissionais que trabalham com equipes e/ou projetos de gestão. Administradores de organizações públicas e sem fins lucrativos, cientistas de gestão e educadores também são público-alvo.
Para se diferenciar em um mercado no qual já existem excelentes escolas de negócios estabelecidas, a EMAPI oferece uma proposta inovadora, concebida a partir das pesquisas realizadas, com conteúdos desenvolvidos e testados por grandes instituições de ensino, autores e empresas do mundo dos negócios, os quais geraram resultados relevantes. O curso de Marketing de Alta Performance e Inovação pretende atrair profissionais com visão contemporânea e que buscam não só entender como os grandes projetos e inovações ocorrem, mas, sobretudo, desenvolver e aplicar na prática uma metodologia eficaz de acordo com a sua própria realidade. O objetivo é produzir reflexões científicas e práticas que irão ao encontro dos desafios mais relevantes dos negócios atuais e futuros.
O conteúdo programático do curso de Marketing de Alta Performance e Inovação da EMAPI contempla, em 30 horas, apresentação de temas profundos e contemporâneos, reflexão de cases, dinâmicas práticas, trabalhos em grupo, construção de raciocínio em conjunto, produção científica, avaliações diferenciadas, construção de modelos e sistemas, e análises complementares.
Entre os tópicos, destaque para o desenvolvimento de projetos mercadológicos relevantes, análise de mercado, concepção de cenários, geração de novos e/ou inovadores negócios, gestão voltada para a inovação, pesquisas, além de conceitos sobre "Modernidade", "Hipermodernidade", "Sociedade de Consumo", "Processo Decisório de Compra", "Influências sobre o Comportamento", "Experiências de Consumo" e "Design e Emoção".
As reflexões desenvolvidas em conjunto permitirão aos participantes descobrir como funcionam as dinâmicas do mundo moderno; identificar, compreender e trabalhar situações complexas; entender por que o sucesso em uma área muitas vezes significa problemas para outras áreas, e como evitar esses problemas; avaliar com antecedência o provável impacto de diferentes políticas e decisões sobre o crescimento, a estabilidade e o comportamento dos indivíduos; desenhar estratégias de crescimento integrado; reduzir os atrasos críticos no desenvolvimento de novos produtos e serviços; tomar decisões estratégicas que resultem em resultados consistentes com os objetivos globais; desenvolver a capacidade de pensar sistemicamente e dinamicamente; implementar iniciativas de mudança bem-sucedidas.

Professores
Juan Pablo Boeira
Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialização/Extensão em Comunicação com o Mercado, Marketing, Finanças Empresariais e Construção de Marca pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/RS). Mestre em Projetos / Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Integrante brasileiro no curso de Leading Product Innovation da Harvard Business School (HBS). Professor de MBA, Master e Intensivos por cinco anos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/RS). Dezessete anos de experiência gerenciando e atuando nas áreas de Comunicação, Marketing, Trade Marketing, Planejamento Estratégico, Inovação, Construção de Marca e Advertising de empresas como Lojas Renner S/A, Vonpar/Coca-Cola, Red Bull do Brasil, Grupo Trend, Sport Club Internacional e Johnson&Johnson. Gerenciou equipes que obtiveram 23 prêmios nacionais e internacionais em apenas um ano pelo reposicionamento de marca Mu-Mu e foi indicado profissional de Marketing do Ano pela ARP (Associação Riograndense de Propaganda).
Clara Machado
Mestre em Administração, área de concentração: Administração da Produção, Tecnologia e Inovação pela UCS Universidade de Caxias do Sul, aluna do Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas da UNISINOS, especialista em Ciência do Consumo pela ESPM, especialista em Marketing de Varejo e Gestão de Produtos e Marcas pela FGV, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS Universidade do Vale do Rio dos Sinos é profissional voltada para o planejamento organizacional e estratégico, atuando junto a empresas como Riocell, Varig, Medabil, Pólo Moveleiro de São Bento do Sul (SC), Dry Port (São Paulo/Guarulhos), Plastmóveis (Londrina/Pr), Rede Unisuper de Supermercados (RS), Certaja, Treviso, Codebal Supermercados, bem como na docência de diversos cursos in company". Professora da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste - FACCAT no curso de graduação em Administração de Empresas e Gestão Comercial e no programa de Ensino à Distância EAD, professora e consultora da Escola Nacional de Supermercados - ENS da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, professora convidada do curso de especialização em Marketing da Universidade de Caxias do Sul Região das Hortênsias- UCS, professora convidada do MBA da Faculdade da Serra Gaúcha - FSG. Coordenadora dos cursos de Especialização em Ciência do Consumo e Comunicação e Branding da FSG.

EMAPI - Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação
Av. Mariland, 720, sala 401 - Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3012-2023 / 9929-2845
http://www.emapi.net.br
https://www.facebook.com/emapieducacao