7 de maio de 2014

Lembranças eternizadas

 
Fernando Cacciatore de Garcia mostra desenhos de suas viagens gravados em metal em exposição na Gravura Galeria de Arte
A exposição "Memórias de Viagem – Paisagens Gravadas", do diplomata aposentado, historiador, poeta, colecionador de arte, desenhista e gravador Fernando Cacciatore de Garcia é a nova mostra da Gravura Galeria de Arte, que tem vernissage no dia 7 de maio, às 19h. O artista apresenta 14 gravuras em metal (pontas-secas), incluindo as matrizes e as gravuras impressas, para melhor entendimento da técnica.
"O trabalho Fernando Cacciatore de Garcia, exímio gravador, é obra da maior qualidade, tanto pela técnica quanto pelas razões e origens de sua produção. São registros de paisagens encerrando afeto pela natureza, pela arquitetura de pequenos e singelos lugarejos, e também pelos costumes. Mas são, antes, reflexões sobre valores estéticos muito caros a Fernando, os quais, depurados pelo olhar exigente do artista, permeiam de encantamento a alma do espectador", comenta Paulo Amaral, integrante da Academia Brasileira de Belas Artes.
Sobre a exposição da Gravura Galeria de Arte, Fernando Cacciatore de Garcia, aos setenta anos, deu um depoimento muito pessoal: "juntei as pontas de minha vida, resgatando os desejos da alma sequiosa de criatividade de um guri de sete anos e de um rapaz de dezessete”. A mostra ficará em cartaz até 31 de maio de 2014.
Serviço
Exposição "Memórias de Viagem – Paisagens Gravadas", gravuras em metal (pontas-secas) de Fernando Cacciatore de Garcia
Abertura: 7 de maio de 2014, quarta-feira, às 19h
Visitação: até 31 de maio de 2014, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e sábados, das 9h30 às 13h
Realização: Gravura Galeria de Arte
Rua Corte Real , 647 | Petrópolis | Porto Alegre