Dentro das comemorações dos 30 anos de carreira de Soriano e dos 15 anos de história da Gravura, o artista será destaque, a partir de 2 de agosto, de uma exposição na galeria de arte localizada na Rua Corte Real, 647 – bairro Petrópolis, em Porto Alegre.
A mostra “Antonio Soriano Pequenos Formatos: Valorizar seu pai é uma arte” traz obras que retratam paisagens – em sua grande maioria, natureza morta. A exposição, composta por 30 obras, permanecerá aberta para visitação até 30 de agosto e é também uma homenagem ao Dia dos Pais, além de uma boa opção de presente para a data.
Sobre o artista
Autodidata, Soriano vive e trabalha em Porto Alegre. Iniciou suas atividades nos anos 1960, em feiras de artes plásticas promovidas por Cladis Aranha. Foi aluno de Rubens Galant Costa Cabral e de Ado Malagoli, de quem é apontado como sucessor no tratamento dado à paisagem. Durante muitos anos alternou a publicidade e a pintura, até optar pela última, em 1987. Retratou figuras gauchescas nos anos 1980. Avesso aos salões dominados pela "inteligência" é artista profissional com nome e mercado seguro no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. Abandonando a figura, sua pintura passou para um estágio de definição estilística onde a paisagem é o tema dominante, acrescida da natureza morta. A luminosidade exerce papel fundamental em sua linguagem.
Exposição “Antonio Soriano Pequenos Formatos: Valorizar o seu pai é uma arte”
Local: Gravura Galeria de Arte - Rua Corte Real, 647 – Petrópolis – Porto Alegre
Abertura: de 2 a 30 de agosto de 2011
Visitação: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30
www.gravuragaleria.com.br