17 de agosto de 2011

Especialista internacional avalia joias e diamantes antigos em Porto Alegre


Em parceria com a Casa Masson, italiano Luca Rossi vem em busca de peças raras 

Reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas em avaliação e aquisição de joias raras e diamantes, Luca Rossi vem a Porto Alegre, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, realizar eventos de avaliações e, eventualmente, comprar peças raras, junto com a Casa Masson. Ele busca, entre outras joias antigas e raras, principalmente diamantes com a lapidação Brasil, atualmente bem valorizados na Europa. 

Segundo Rossi, Hong Kong é hoje o grande mercado mundial de joias, seguido da Índia e Brasil. Antes tradicionais, Europa, Estados Unidos e Rússia estão em baixa. Atualmente, o especialista italiano realiza 80% dos seus negócios no Brasil e apenas 20% no exterior. 

Membro da Bolsa de Diamantes de Antuérpia e Nova Iorque, Lucas Rossi traz no seu currículo fatos relevantes, como a compra de um valioso diamante em leilão no Rio de Janeiro, onde mantém a única filial da casa matriz de Livorno de sua joalheria La Gemme, além da aquisição de uma estrela da África do Sul de 22 quilates – um recorde. Em seu trabalho, está sempre à procura da beleza e da raridade, especialmente em diamantes de cores diferentes.